Quem Somos

 

A T.Academia é o espaço de treinamento, estudo, pesquisa, discussões da Tatica. O tema Reputação é o norteador das perspectivas de desenvolvimento das organizações e do homem, a pessoa e o profissional adotado pela T.Academia.

Alinhada com os estudos desenvolvidos pela fundadora da Tatica, a T.Academia  tem a filosofia de ampliar a discussão de paradigmas reputacionais no mercado, na sociedade e que possam trazer perspectivas humanizadoras e morais para as organizações (públicas e privadas).

Nesse universo todas as disciplinas do conhecimento têm espaço para discussão e interação e construção de produtos da T.Academia – sejam treinamentos. Sob a perspectiva multidisciplinar, a T.Academia tem o proposito de reunir em um espaço aberto as perspectivas que contemporizem os pilares do desenvolvimento humano, das organizações, da sociedade, da política a partir dos pilares Respeito, Justiça, Confiança.

A proposta é fornecer possibilidades de desenvolvimento, de discussão, de interpretações dentro do universo das comunicações, da tecnologia da informação e comunicação, do direito, da economia, da filosofia, do universo das letras e dos idiomas, dos discursos humanos, da publicidade e propaganda, do marketing, das ciências sociais e da administração.

Nesse universo, as possibilidades são infinitas e o convite à participação está feito bem a oferta de inúmeras e inovadoras possibilidades de desenvolvimento por meio de estudos, de oportunidades de treinamento, de discussões on e offline e de encontros.

Seja bem vindo e nos conheça. Convidamos você à participação, acadêmicos, profissionais, homens da Lei, gestores.

Aqui está o espaço para nos encontrarmos, oferecermos cursos, discutirmos e apresentarmos propostas e por que não novas visões e vertentes.

 

Valores:

  • Respeito ao outro independente da sua cultura, valores, nível social, raça ou credo religioso.
  • Nos definimos pelo Respeito ao outro e as suas diferenças e similaridades.
  • Acreditamos no esforço coletivo, colaborativo e no compartilhamento das experiências para a evolução, o bem estar e a felicidade.
  • Temos como matriz os recursos disponibilizados pela tenologia de forma correta, transpararente, dentro dos limites que não extrapolem a moral e a privacidade do humano.
  • Defendemos que todos, independente da classe social, origem, gênero, identidade, ideologia ou credo, temos o direito ao conhecimento à informação, a felicidade e a uma renda justa e digna.
  • Respeito ao nosso tempo no desenvolvimento da sintonia dialógica, colaborativa.
  • Acreditamos que o homem, e sua capacidade de superação, o tornam divino.
  • Acreditamos na inter e multidisplinaridade, em metodologias flexíveis, modulares e ágeis para a produção de conhecimento e para a obtenção de resultados que possibilitem a inclusão, a geração de riqueza e renda para a sociedade.
    Para isso defendemos a produção e conhecimento integrado entre pesquisadores, profissionais e os indivíduos como forma de atingir esse objetivo maior - que é a formação de ciclos virtuoos, de acordo com o modelo de gestão, orientação estratégica e de melhoria do ambiente social, econômico, político e de produção de conhecimento.
  • Damos o melhor de nós, usando os recursos que nos foram disponibilizados ao longo de nossa experi~encia de vida, estudos e de mercado.
  • No conhecimento como o melhor caminho para evolução.
  • Na simplicidade e na humildade como caminho para a perfeição.
  • Acreditamos em Deus - independente da forma que Ele assuma.

 

Missão/Objetivos:

A Missão da T.Academia é desenvolver estudos, pesquisas, disseminar informação com exemplos, ideias, conteúdo e conhecimento produzidos, de forma colaborativa, multidisciplinar, para disseminar práticas de negócios, de mercado e em processos comunicacionais e estratégias de marketing com base no conceito da #reputaçãovirtuosaintegradora, sustentado nas variáveis do modelo conceitual.

Acreditamos que por meio daquelas variáveis podemos integrar a academia, o mercado e a sociedade com vista em práticas mais equilibradas, inclusivas, democráticas, justas, compassivas, respeitosas, compassivas, dialógicas, afetuosas, de maneira parcimoniosa na busca da paz e na busca da justiça, social, econômica e de viés sustentável, no sentido de atender os desafios de normas como o compliance, a ESG, definidas pr órgãos internacionais com vista as próximas décadas.

Para isso utilizamos a pesquisa, os estudos colaborativos, reunindo conhecimentos que agregam, das mais diversas áreas do conhecimento e do mercado, para juntos ampliarmos os indicadores, as percepções e interpretações e os resultados efetivos da aplicação das virtudes nas práticas organizacionais, individuais e de mercado.

Nosso modelo define variáveis de pesquisa, que buscam apresentar exemplos, práticas, posicionamentos de gestão que já implantados e seguidos, com base nessas variáveis definem resultados que maximizam lucro, competividade, longevidade dos negócios, mas, acima de tudo, garantem reputacõesvirtuosasintegradoras de líderes, marcas, profissionais e indivíduos.

Comungue conosco. Insira-se nesse movimento e proposta. Participe. Conheça nossos conteúdos e publicações e integre-se as nossas reuniões dos grupos de estudos e reflexões. Conheça nossa programação anual.