Felicidade no trabalho existe?
Um dia me perguntaram: “Você é feliz com a carreira que abraçou?” Tinha consciência do privilégio que tinha por trabalhar na empresa em que trabalhava, mas não tinha parado para refletir o porquê. Estava eu, na área que desejava? Estava fazendo algo que vinha de minha alma? Estava trabalhando com temas que me interessavam de forma espontânea? Revisitei o que tinha feito na faculdade, nas realizações da carreira executiva até então, tomei consciência das perspectivas que a empresa oferecia. Decidi mudar de área. Compartilhei a decisão com a minha liderança. Foi fácil o caminho? Não foi. Tinha 100% de certeza? Não. Fui estudar? Sim. Valeu a pena? Valeu!
A felicidade no trabalho é a ligação da reflexão com a ação. A reflexão é a sua história e o seu entorno; a ação faz parte da estratégia da sua carreira.
Steve Jobs (1955–2011), em seu discurso aos alunos da Universidade de Stanford, em 2005, afirmou: “a única maneira de produzir um excelente trabalho é amar o que faz. Se você não encontrou o que ama, continue procurando, não se acomode”. Steve