Artigo: REPUTAÇÃO PODE SER ASSEGURADA?
Reputação é um termo complexo e gerir reputações mais ainda. Muitos afirmam: minha imagem está ótima, reputação perfeita! Mas, será? Nas empresas o foco tem sido gerir a percepção das marcas junto aos seus stakeholders ou públicos se interesse. Percebam: a postura implícita nessa gestão é ou não é arrogante? Considera-se que todos e tudo gira em torno dela mesma: de interesse - ela define ou exclui os seres humanos importantes ou não. Percepções – ela deseja saber o que o outro o pensa dela a respeito do que para ela é certo ou errado ou lhe agrega valor ou não.
É, marca! O mundo mudou. E não foram apenas as tecnologias da informação, conhecimento, cognitivas e atualmente da inteligência que provocaram essa mudança. Na realidade diversas alterações nas &u
Articulista
Ana Lúcia De Alcântara é PhD em Ciências da Comunicação. mestre em Comunicação, Tecnologia e Mercado e Pós graduada em Marketing e Jornalista especializada em economia e TICs. Atua há 38 anos no emrcado de comunicação, passando por veiculos, empresaas e agência de comunicação, bem como na docência em cursod e publicidade/propaganda, relaçoes publicas e markeitng.