Artigo: LIMITES DO PODER, SUCESSO E HUMANISMO NO CONTEXTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
O mundo em que vivemos tem exigido de todos nós uma velocidade acima de nossa capacidade humana. O processo de integração econômica, social e cultural trazido pelas TICs, globalmente e virtualmente via redes, supervalorizou estratégias de marketing focadas na implantação de um estilo de vida móvel, volátil, expositivo e de espetacularização da vida focado na imagem e no “estar” em evidência, ser sucesso.
São os discursos mercadológicos e institucionalizados os responsáveis pela perda de referência que o homem contemporâneo passou a conviver e que redundou no sentimento de frustração trazida pela percepção da extinção dos espaços antes seguros como a estabilidade do emprego; da noção do certo e do errado e da definição do papel a ser exercido por cada um de n&
Articulista
Ana Lucia De Alcântara Oshiro, diretora acadêmica e coordenadora da T.Academia. PhD em Ciências da Comunicação. mestre em Comunicação, Tecnologia e Mercado. Especialista em Marketimng e Comunicação de Mercado. Jornalista, iniciou no setor de TI em 1982 quando editou uma das primeiras publicações para usuário final, a MicroHobby e livros d eprogramação responsaveis pela iniciação de mais de duas geração nos meandros da programação pessoal nos microcomputadore da marca TK e Sinclair. Foi gestora de comunicação em industrias e empresas de software do setor. Criou e desenvolveu estrategias de marca e reputação para varias empresas do setor. Cobriu, como jornalista, diversos eventos historicos dos etor como o lançamento do Windows, do Apple II do PC da IBM. Participou como negociadora e consultora no conflito de marca entre Apple e Dismac nos anos 90 no Brasil.