Artigo: A Hora do CHA
É natural e salutar, em algumas ocasiões, pararmos para refletir quais os aspectos pessoais e profissionais que podemos melhorar.
As virtudes, como a humildade, a bondade, a coragem e a determinação, entre outras, estabilizam a personalidade e podemos defini-las como as qualidades de querer fazer, de coração, o que é correto.
Porém, as virtudes não fazem parte das exigências funcionais de um cargo nas organizações. São pouco mencionadas neste ambiente, mas contribuem de forma muito significativa para o bom clima corporativo, efetividade dos processos empresariais e para reputação organizacional, mas, temos também as chamadas competências que são compostas por três vertentes: o Conhecimento, a Habilidade e a Atitude (onde as virtudes se manifestam), também conhecido pela sigla CHA.
O conhecimento é o que sabemos;
Articulista
Cristina Carvalho Alves de Lima
Cristina Carvalho Alves Lima possui mais de duas décadas atuando como docente na formação de empreendedores e lideranças para as organizações. É coordenadora de cursos de graduação e pós graduação. Especialista em Comunicação Organizacional e Publicitária.
#competências #habilidades #desenvolvimentopessoal #desenvolvimentoprofissional #virtudes #liderançavirtuosa