Artigo: Gatilhos emocionais: como evitá-los a partir de você e estar no controle
As situações que geram reações adversas vão acontecer sem que você tenha controle; mas, se quiser, você pode decidir como vai reagir ao que está acontecendo. O desafio é deixar de colocar a culpa no outro e assumir a responsabilidade. Veja as dicas de uma das maiores especialistas em autoconhecimento do país.
Você está num dia normal, como qualquer outro, caminhando por uma calçada. E, então, sem querer, esbarra num desconhecido. Ele pede desculpas e segue em frente, mas o cheiro de seu perfume imediatamente te leva de volta a um momento do passado. Você reconhece aquele odor; é o mesmo daquele rapaz que praticava bullying com você no colégio! Pronto: isso basta para que uma sensação de mal-estar e de angústia invada seu peito e acabe com sua manhã.
Você já se viu numa situação como e
Articulista
Heloísa Capelas é CEO do Centro Hoffman e há quase três décadas está à frente do Processo Hoffman no Brasil – treinamento de autoconhecimento aplicado em 15 países e que já teve seus resultados cientificamente atestados. Por sua sala de aula já passaram mais de 12 mil alunos, entre os quais algumas das principais lideranças e gestores do mercado nacional. Criadora do “Universo do Autoconhecimento”, primeira plataforma de treinamentos e conteúdo online sobre o tema, e autora dos best-sellers “O Mapa da Felicidade” e “Perdão, a Revolução que Falta”, Heloísa é reconhecida como uma das principais especialistas do país em autoconhecimento, inteligência emocional e inovação pessoal.