T.Academia

Artigos

 

LIMITES DO PODER, SUCESSO E HUMANISMO NO CONTEXTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS

O mundo em que vivemos tem exigido de todos nós uma velocidade acima de nossa capacidade humana. O processo de integração econômica, social e cultural trazido pelas TICs, globalmente e virtualmente via redes, supervalorizou estratégias de marketing focadas na implantação de um estilo de vida móvel, volátil, expositivo e de espetacula

Baixar o arquivo

O HERÓI CONTEMPORÂNEO DAS NARRATIVAS MIDIÁTICAS *

Este ensaio analisa a fala mítica do herói no espaço midiático do discurso da eficiência e competitividade pela adoção da tecnologia da informação no ambiente empresarial. Ela embute valores presentes projetados num futuro. No lugar midiático, aqui representado por uma revista especializada do setor de TI (que não desej

Baixar o arquivo

COMPLIANCE, COMUNICAÇÃO E REPUTAÇÃO

No universo corporativo, o Compliance pode ser definido como o conjunto de disciplinas que possibilitam "fazer" cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas pelas normativas regulatórias, certificadoras e jurídicas que direcionam as práticas dos negócios. É uma Normativa não obrigatória

Baixar o arquivo

CULTURA TRAÇANDO VÍNCULOS INTRA E EXTRA ORGANIZACIONAIS DE REPUTAÇÃO

Na perspectiva das Ciências Sociais, quando falamos de cultura, estamos referindo-nos à estrutura social no campo das ideias, das crenças, das artes, da linguagem, introduzindo-se ─ por refletir a forma, a moral, o caráter de um grupo e outros aspectos da vida em sociedade – até na forma pela qual as instituições, organizações

Baixar o arquivo